This question has been flagged

Neste artigo, iremos demonstrar de forma muito breve, como poderemos adicionar livremente acessórios com representação 3D com contabilização do material em relatórios. 

Este processo pode ser alargado à criação de diversos acessórios, como os porta-óleos, cantos mágicos, porta-talheres, etc. Mas também podemos usar para adicionar eletrodomésticos. 

Para isso, basta seguir sempre a mesma lógica: 

1. Criação do componente, que deve ser criado no grupo onde o acessório pertença para depois ser correspondente à configuração de material desse mesmo grupo.

2. Criação do material, que pode ser criado como um "diverso" e importado (ou não) um modelo 3D.
Neste material, é possível através de planos, adicionar operações nos planos, se pretendermos que este acessório provoque maquinações noutras peças onde estes sejam coincidentes. 
Por este método será ainda possível, posteriormente, criar algum UCS que automatize o processo de adição do mesmo mediante condições bem definidas.



3. Atribuir o material criado ao componente na(s) configuração(s) de material(s) que pretendemos adicionar este acessório.

4. Adicionar manualmente o componente no módulo e posiciona-lo de forma livre. 


NOTA: 
Podemos ainda fazer a importação deste componente para um "módulo vazio", ajustamos as medidas desse módulo vazio para corresponder com o componente adicionado e posteriormente gravar esse módulo em catálogo como, por exemplo: "Acessório Porta-Óleos" e inserir esse objeto na abertura interior como um Súb-Módulo, tal como ocorre nos módulos gaveteiros de roupeiros ou varão. 

Demonstração do processo em vídeo:



Download (Versão CV2023.4): 

COMPONENTE + MATERIAL

Avatar
Descartar