Importar Parametric Sketcher com CSV no Automation Manager
Neste artigo, vou mostrar a vocês como criamos um processamento no Automation Manager para importar ficheiros Parametric Sketcher com variáveis.
CRIAR UM FICHEIRO PARAMÉTRICO
Abaixo um vídeo auxiliar de como se utiliza o PARAMETRIC SKETCHER
CRIAÇÃO DO CSV
No exemplo simples à seguir, temos um paramétrico de um retângulo com algumas variáveis, por exemplo, Comp(Comprimento), Larg(Largura e Esp(Espessura). Podemos, do mesmo modo, utilizar as variáveis padrão Length, Width e Thickness.

Este ficheiro se chama RETANGULO.AEPS.
Com o ficheiro pronto para receber os parâmetros, nosso CSV terá de informação: Caminho do ficheiro, Quantidade e os parâmetros de dimensões da peça, seguindo a seguinte ordem:
"Caminho_do_ficheiro";Quantidade;Comp,0;Larg,0;Esp,0

NOTA: Se o ficheiro CSV estiver na mesma pasta que o ficheiro AEPS, não é necessário colocar o caminho completo do ficheiro.
Após a inserção dos parâmetros no seu CSV, vamos configurar o AUTOMATION MANAGER.
CONFIGURAR AUTOMATION MANAGER
Abra o AUTOMATION MANAGER e vá na guia IMPORT SETTINGS e depois clique em ADD CSV IMPORT SETTING.
Vamos dar um nome ao nosso modelo de importação, altere o DELIMITER CHARACTER para ";" (ponto e vírgula) e SUB-DELIMITER CHARACTER para "," (vírgula) e marque a opção IGNORE FILE HEADER.
Nota: Se estiver com dificuldade, altere primeiro o SUB-DELIMITER para "."(ponto), depois altere o DELIMITER para ";" (ponto e vírgula e depois altere novamente o SUB-DELIMITER para "," (vírgula)

Depois disso, vamos configurar os campos. Neste caso temos que adicionar 3 campos, FILE NAME, QUANTITY e PARAMETRIC VARIABLES. Para isso clique em ADD COLUMN FIELD e altere o campo. cada FIELD POSITION corresponde à um campo do CSV que está antes do ";" (ponto e vírgula).

Para testar, basta selecionar qual a configuração de importação que quer e clicar em IMPORT FILES INTO JOB, ou simplesmente clicar e arrastar o CSV para dentro do AUTOMATION MANAGER.

Após a importação, os dados estarão abaixo em PARAMETRIC VARIABLES.

Por fim, basta PROCESSAR o seu job (PROCESS JOB)